Quarta, 20 de Maio de 2026
19°C 30°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Polícia realiza operação contra suspeitos de fraudar concursos públicos no Cariri

A operação também resultou no cumprimento de sete medidas cautelares de monitoramento eletrônico

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: A notícia do Ceará
20/05/2026 às 09h48
Polícia realiza operação contra suspeitos de fraudar concursos públicos no Cariri
Foto: Divulgação/SSPDS

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) realizou, nesta terça-feira (19/05), uma operação para combater um esquema de fraudes em concursos públicos. A ação foi conduzida pela Delegacia de Defraudações e Falsificações e teve como principal alvo endereços localizados em Juazeiro do Norte, na região do Cariri.

Ao todo, os policiais cumpriram 17 mandados de busca e apreensão em imóveis vinculados aos investigados. Durante as diligências, foram recolhidos celulares, computadores e outros equipamentos eletrônicos, além de R$ 15 mil em dinheiro.

Segundo a Polícia Civil, todo o material apreendido será submetido à perícia. A análise deve auxiliar no aprofundamento das investigações, permitindo identificar outros possíveis integrantes do esquema e esclarecer a forma como o grupo atuava.

Continua após a publicidade
Anúncio

A operação também resultou no cumprimento de sete medidas cautelares de monitoramento eletrônico. Entre os alvos estão cinco médicos e um estudante de Medicina. Um dos investigados foi aprovado recentemente em concurso público para o cargo de perito em outro estado. As investigações continuam em andamento.