
O Ministério Público do Ceará emitiu, nesta quarta-feira (30), um parecer favorável ao pedido de soltura de João Munhoz Neto, de 34 anos. Ele era namorado da jovem Isabelle Caracristi, de 22 anos, encontrada morta no pátio do condomínio onde morava com ele, em Fortaleza. Cabe a Justiça decidir se aceita ou não o pedido que foi solicitado pela defesa de Munhoz.
João Munhoz está preso desde o dia 22 de setembro, por suspeita de violência psicológica contra a namorada e de indução ao suicídio.
Conforme apuração da TV Verdes Mares, o parecer do Ministério Público é favorável a soltura com as seguintes condições:
Isabelle morreu na noite de 13 de setembro, no bairro Aldeota, área nobre da capital cearense. No dia seguinte à morte da jovem, o apartamento onde ela morava com o namorado foi limpo e colocado à venda.
De acordo com Márcio Gutiérrez, delegado geral da Polícia Civil do Ceará, João também proibiu a entrada de familiares de Isabelle no edifício e não estava colaborando com as investigações.
Desde o início da apuração sobre a morte da universitária, a Polícia Civil do Ceará ouviu 28 pessoas até segunda-feira (28) e a Perícia Forense concluiu 13 análises periciais.
Ao todo, 20 peritos e auxiliares de perícia atuam no caso, com investigação conduzida pelo Grupo Especial de Investigação (GEI), composto por equipes da 2ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, 2º Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza e Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Celulares, dispositivos eletrônicos e imagens de câmeras seguem sob análise, bem como outras diligências que são efetuadas pela corporação no intuito de elucidar todas as circunstâncias da morte da universitária, bem como a cronologia de ações que antecederam o fato.
Mín. 23° Máx. 37°



