24°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Homem é preso com mais de 200 quilos de maconha no interior do Ceará

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na BR-116, em Penaforte, com centenas de tabletes de maconha escondidos em seis caixas dentro de um veículo

02/10/2026 às 14h15
Por: Rita de Cássia Fonte: Gc Mais
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um homem de 40 anos foi preso com 205,3 kg de maconha durante uma abordagem na BR-116, em Penaforte, no interior do Ceará. A prisão aconteceu na quinta-feira (1º), quando policiais interceptaram o veículo em um posto fiscal da Secretaria da Fazenda (Sefaz), próximo à divisa com Pernambuco.

A droga estava dividida em centenas de tabletes e acondicionada em seis caixas de papelão colocadas no banco traseiro do automóvel. Durante a fiscalização, os agentes localizaram o material e efetuaram a prisão do motorista.

Continua após a publicidade
Anúncio

A abordagem ocorreu por volta das 16h30, no Posto Fiscal da Sefaz, em Penaforte. O veículo utilizado no transporte era um Fiat Palio Fire de cor vermelha.

A ação foi coordenada por equipes especializadas da Polícia Civil do Ceará. Participaram da ocorrência policiais ligados ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), ao Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul), à Delegacia de Polícia Civil de Quixadá e à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Sul (Draco Sul).

O entorpecente foi pesado após a apreensão e totalizou 205,3 kg de maconha. A quantidade coloca a ocorrência entre as apreensões de grande volume registradas recentemente no estado.

Conforme as informações divulgadas pela Polícia Civil, os elementos levantados durante a ocorrência indicam que a droga foi recolhida entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo antes de seguir em direção ao Ceará.

O destino informado para o carregamento era Fortaleza. O motorista receberia um pagamento pelo transporte da droga.

A investigação agora busca esclarecer toda a logística utilizada para levar o entorpecente de uma região para outra e identificar as demais pessoas envolvidas na operação.

A rota também chama atenção pelo uso da BR-116, uma das principais rodovias que atravessam o Ceará e fazem a ligação do estado com outras regiões do país.

Santa Quitéria, CE
35°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 37°

35° Sensação
3.13km/h Vento
30% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h25 Nascer do sol
05h34 Pôr do sol
Sáb 36° 23°
Dom 37° 23°
Seg 36° 23°
Ter 37° 22°
Qua 37° 23°
Atualizado às 13h13
Publicidade
Publicidade