06/05/2013 -
A nós descei, divina luz! / A nós descei, divina luz!
Em nossas almas acendei / O amor, o amor de Jesus! (bis)
Vinde, Santo Espírito / E do céu mandai / luminoso raio! (bis)
Vinde, Pai dos pobres, / Doador dos dons, / Luz dos corações! (bis)
Grande defensor, / Em nós habitai / e nos confortai! (bis)
Na fadiga pouco, / no ardor brandura / e na dor ternura! (bis)
Pres: Estamos reunidos aqui novamente, com muita alegria, para acolher a todos e rezarmos a 2ª novena em preparação à festa de Santa Quitéria, no dia 12 de maio. Saudemos à Santíssima Trindade:
Pres: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
R: Amém!
V: Supliquemos à Trindade a proteção divina sobre nossas vidas.
R: Que a paz celestial console nossas dores.
V: Deus de misericórdia, nós suplicamos com fervor.
R: Protegei-nos nas enfermidades e abençoai nossos lares.
V: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
R: Como era no princípio, agora e para sempre. Amém!
V: Santa Quitéria, mártir da fé cristã, velai por nossa saúde espiritual a afastai as intrigas de nossos lares.
Mensagem Bíblica
“E vós quem dizeis que Eu sou?” Simão Pedro, respondendo, disse: “Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo. E eles ficavam fortalecidos na fé e no espírito e no seguimento de Jesus Cristo”. - (Mt 16,15-16)
Santa Quitéria nos ensina...
Santa Quitéria procurou viver a humildade em todos os momentos de sua vida. Aprendeu com os sofrimentos e o abandono da infância a valorizar as pessoas e não sentir-se mais importante que os outros, embora soubesse ser a filha de um importante governador do império romano. Na sua humildade, procurava valorizar os seus irmãos na fé. A humildade consistia em servir os pobres e testemunhar a fé.
Nossa Prece
Santa Quitéria, mártir da fé e Santa da humildade, com confiança vos suplicamos que nosso espírito vença todas as forças do orgulho. Que a sua humildade nos ensine o valor das pequenas coisas e nos conceda a graça de vivermos em comunhão com todos os nossos irmãos e irmãs de caminhada. Dai-nos saúde espiritual para viver os valores do Reino anunciado por Jesus e sermos sempre felizes com Deus. Por Cristo, Rei dos Mártires e da luz dos enfermos. Amém.
Pres: Rezemos juntos um Pai-Nosso e uma Ave-Maria:
Todos: Pai nosso, que estais no céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém!
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, Amém!
Ladainha de Santa Quitéria
Senhor, pelos merecimentos e pela intercessão de vossa serva Santa Quitéria, conservai a caridade em nossos corações, para que possamos sempre amar-vos sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, Amém!
“Santa Quitéria, mártir da fé e do amor a Deus, abençoai nossos lares e animai nossa fé para evangelizar o povo de Deus. Amém!”