Sexta, 24 de Abril de 2026
20°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Dilma ganharia de todos os candidatos no primeiro turno, aponta Ibope

Dilma ganharia de todos os candidatos no primeiro turno, aponta Ibope

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
21/03/2014 às 19h20 Atualizada em 21/03/2014 às 19h20
Dilma ganharia de todos os candidatos no primeiro turno, aponta Ibope
Foto: Reprodução
O senador Aécio Neves (PSDB) variou de 14% para 15%. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ficou estável com 7%.Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (20) no blog Radar Político, do jornal O Estado de S.Paulo.
O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 140 municípios. As entrevistas foram realizadas entre 13 e 17 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais para baixo ou para cima. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-00031/2014.
De acordo com o blog, em um cenário com a inclusão de cinco pré-candidatos “nanicos”, Dilma fica com 40%, contra 13% de Aécio e 6% de Campos.Somados, os adversários da presidente teriam 23% das intenções de voto, o que seria insuficiente para impedir a vitória de Dilma ainda no primeiro turno.
Testando hipóteses de segundo turno, o Ibope mostra que Dilma venceria Aécio por 47% a 20%. Contra Campos, Dilma seria eleita com 47% ante 16% do governador pernambucano.

Marina Silva
Segundo o Radar Político, o Ibope testou cenários em que Marina Silva aparece como candidata do PSB no lugar de Campos.No primeiro turno, Dilma lidera com 41%, frente a 14% de Aécio e 12% de Marina. Em um eventual segundo turno, Dilma venceria com 45%, ante 21% da ex-ministra do Meio Ambiente.

UOL Notícias