Ônibus capota e deixa vítimas em Canindé; Tragédia chocou o Ceará
Ônibus capota e deixa vítimas em Canindé; Tragédia chocou o Ceará
Por: Thiago Rodrigues
18/05/2014 às 18h23Atualizada em 19/05/2014 às 00h06
Foto: Reprodução
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que todas as vítimas lesionadas foram socorridas. Segundo a PRF, a maioria das pessoas feridas sofreu lesões graves. O teste do bafômetro feito com o motorista deu negativo, conforme a PRF.
A viação Princesa dos Inhamuns, em nota, lamentou o ocorrido e informou também que a empresa tomará todas "as providências necessárias para ao atendimento dos passageiros e familiares" e que o ônibus comporta 46 passageiros, mas 39 lugares estavam ocupados, além de um funcionário e do motorista. Ao todo, 41 pessoas estavam no veículo, que saiu às 7h da manhã deste domingo de Boa Viagem.
O prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo (PT), publicou uma nota de pesar na página da Prefeitura do Facebook. O Chefe de Gabinete da Prefeitura, Jander Silva, através da secretária de Saúde, Dra. Aline, repassou os seguintes dados:
10 vítimas feridas transferidas pelas ambulâncias do SAMU;
04 vítimas gravíssimas transferidas pelo helicóptero SAMU e PM;
02 vítimas internadas no hospital;
02 vítimas internadas na UPA.
Condutor perdeu o controle do coletivo
O motorista do ônibus, que sofreu lesões leves, informou à PRF que um motociclista que seguia à sua frente teria freado bruscamente. Na tentativa de evitar a colisão, o condutor perdeu o controle do veículo, que veio a sair de pista e tombar.
Segundo a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), uma aeronave no local deu suporte ao resgate. Dependendo da gravidade, as vítimas foram encaminhadas para o hospital do município ou para o Instituto Dr. José Frota (IJF).