Sexta, 16 de Janeiro de 2026
23°

Tempo nublado

Santa Quitéria, CE

Policial Policial

Policiais militares cearenses já planejam táticas para greve geral da categoria em janeiro

Policiais militares cearenses já planejam táticas para greve geral da categoria em janeiro

26/12/2016 às 14h58 Atualizada em 26/12/2016 às 14h58
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
O motivo da reação dos policiais militares cearenses é a promessa de campanha do atual governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), que não saiu ainda no papel. O gestor – então candidato – garantiu que iria implantar a Média do Nordeste, isto é, equiparar os vencimentos dos policiais cearenses com a média salarial das demais instituições congêneres da Região Norte.
Camilo ordenou que se formassem grupos de estudo nas polícias Civil e Militar para que a medida fosse implantada. Na semana passada, diante da pressão das categorias, ele anunciou que enviaria à Assembleia Legislativa a mensagem de lei que trata do assunto. No entanto, até agora nada ficou concretizado e a AL deve entrar em recesso de fim de ano sem apreciar a matéria.
Os policiais, no entanto, já advertem que, não basta apenas a mensagem ser encaminhada ao Legislativo. O texto precisará estar atualizado com valores que possam garantir um ganho nos vencimentos de policiais militares e bombeiros militares. Já a Polícia Civil ficou fora do projeto, o que causou surpresa e indignação da classe.

Ceará News 7