Em Fortaleza, a Av. da Universidade, no cruzamento com a Av. 13 Maio, no Bairro Benfica, foi bloqueada por manifestantes. Uma fila de cadeiras atravessava a pista em frente ao Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará, enquanto os manifestantes gritavam palavras de ordem em defesa do ex-presidente. O trânsito no local ficou complicado devido à interdição da via, os veículos tiveram que realizar desvio pela Av. 13 de maio. O protesto se dispersou por volta do meio dia.
Na noite desta quinta-feira (5), após a divulgação da decisão do juiz Sergio Moro, militantes e apoiadores do PT fizeram uma vigília na sede do partido, em Fortaleza, localizado na Avenida da Universidade, no Bairro Benfica.
O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará está convocando, através das redes sociais, para mais um ato em favor da defesa de Lula. A nova manifestação está sendo marcada para às 15h, na Praça da Gentilândia, no Benfica.
Interior
As cidades do interior do Estado também têm registrado atos contra a determinação da prisão de Lula. Em Redenção, os manifestantes atearam fogo a pneus colocados na pista. O trânsito local ficou limitado em ambos sentidos da via.
Diário do Nordeste