Domingo, 17 de Maio de 2026
20°C 28°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Advogado é indiciado por chefiar esquema de falsos correspondentes bancários e lotéricas, no Ceará

Advogado é indiciado por chefiar esquema de falsos correspondentes bancários e lotéricas, no Ceará

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
07/10/2021 às 09h56 Atualizada em 07/10/2021 às 09h58
Advogado é indiciado por chefiar esquema de falsos correspondentes bancários e lotéricas, no Ceará
Foto: Reprodução

O cumprimento da determinação judicial, ocorrido na última sexta-feira, 1, foi acompanhado de dois advogados da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE). De acordo com a Delegacia Municipal de Beberibe, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em um imóvel no Morro Branco e em um escritório no Centro de Beberibe. Na ocasião, foram apreendidos documentos que serão utilizados na investigação policial.

Conforme a delegada Ana Scotti, titular da Delegacia de Beberibe, o advogado foi indiciado por organização criminosa, estelionato e apropriação indébita. A aproximação dele com o grupo começou no fim do ano passado. “Ele é investigado como um dos chefes do grupo criminoso. Temos elementos que nos indicam isso. Além da assessoria jurídica para os demais integrantes do grupo, ele analisava os contratos de abertura das agências e correspondentes bancários e falsificava documentos”, informa a delegada.

Além disso, ainda de acordo com Scotti, o advogado é suspeito de utilizar documentos de outras empresas, já abertas, para abrir falsos correspondentes bancários. “Um dos requisitos para a participação dele, era que os demais, caso fossem capturados, não o denunciassem. Se ele fosse denunciado, os outros ficariam sem advogado. Isso é surreal”, aponta ela.

O Povo Online