É possível ver os eventos astronômicos dos hemisférios norte e sul, sendo possível identificar foguetes lançados da Guiana Francesa e China, por exemplo. Objetos nas redondezas do centro galáctico, como as Nebulosas Trífida e da Lagoa, também são avistadas. Para estes astrônomos, ficar “a meio caminho de lugar nenhum” permite enxergar a beleza escondida pelo cenário urbano e a riqueza para estudos científicos.
"A região rural de Santa Quitéria é absolutamente excelente, um dos melhores céus que eu já vi, porque é muito escuro e você consegue ficar afastado da sede do município", analisa o astrônomo amador Lauriston Trindade.
Outros municípios como Quixadá, Crateús, Tauá, Parambu e Pindoretama são enfatizados pelos grupos que saem pelo interior afora em busca dessa contemplação.