De acordo com a polícia, as agressões foram no dia 29 de setembro de 2022, na casa da irmã da vítima. Após as investigações, a corporação pediu pela prisão preventiva do suspeito, o que foi concedido pela Justiça. A PC divulgou o caso na terça-feira (3), com o objetivo de encontrar o homem.
O caso é investigado por policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), que procuram pelo suspeito. Segundo a polícia, no dia do crime, o foragido insistiu para que a mulher voltasse a se relacionar com ele. Como ela não quis, ele passou a praticar violência psicológica com ela e, em seguida, a agredi-la, conforme informou a corporação.
Durante as agressões, Ualen teria dado socos na mulher e a esganado com as mãos. Em seguida, a Polícia Civil disse que o homem desferiu um golpe de facão nas costas dela e arrancado parte do cabelo da ex-companheira.
Após as investigações, o delegado Anderson Pelágio informou que representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do investigado, o que foi concedido com apoio do Ministério Público de Goiás (MP-GO).