Segunda, 19 de Janeiro de 2026
22°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Santa Quitéria aguarda implantação de Patrulhas Rurais da PM para levar mais segurança ao interior

"Creio que no segundo ou terceiro momento nós estaremos também sendo contemplados", afirmou o comandante Major Veiga

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa
13/10/2023 às 15h50 Atualizada em 13/10/2023 às 16h17
Santa Quitéria aguarda implantação de Patrulhas Rurais da PM para levar mais segurança ao interior
Foto: Reprodução/SSPDS

Devido a grande extensão territorial do município de Santa Quitéria, as forças de segurança enfrentam dificuldades para prover uma assistência e uma presença ostensiva maior do que a atual. Apesar de seguirem trabalhando para percorrer a maior quantidade possível de distritos e localidades com o que se tem, o ideal seria um efetivo maior de equipes e viaturas. 

Recentemente, o governador do Estado, Elmano de Freitas, anunciou a criação da Patrulha Rural da Polícia Militar, para reforçar a segurança nas regiões interioranos. Apesar disto, Santa Quitéria não foi contemplada neste primeiro momento das cidades iniciais a serem implantadas.

Continua após a publicidade
Anúncio

O comandante da 3ª Cia, Major Veiga, avalia que “certamente o município será contemplado” e explica ter percebido que, nessa primeira leva de cidades, o plano de extensão de policiamento contemplou apenas os Batalhões e está sendo efetuado por etapas. “Creio que no segundo ou terceiro momento, nós estaremos também sendo. Até porque a gente participou de uma reunião sobre o tema com o nosso comandante geral, e percebemos a atenção que ele tinha com a nossa Santa Quitéria, quando ele citou sobre as patrulhas rurais”, destacou.

As patrulhas serão feitas por meio do Policiamento Ostensivo Geral (POG), e busca estabelecer uma relação de proximidade com a comunidade. Por enquanto, Veiga informa que a Força Tática continuará indo até os locais mais longínquos para garantir a paz e tranquilidade destas populações. Ele relata que a necessidade de policiamento nas zonas rurais não é tão rotineira, mas que entende que essa extensão é necessária.

“Nós podemos dizer que é onde o crime pode se esconder, fica mais longe das cidades, então temos que estar lá presentes”, argumentou ao A Voz de Santa Quitéria, frisando a importância dessas patrulhas que atuarão de forma comunitária, em contato direto com a população.