
Todo ano, no dia 12 de outubro, José Aristeu e sua esposa Raimunda Silva ajudam a espalhar alegria e sorrisos nos rostos das crianças do bairro Botafogo, em Santa Quitéria. O projeto social de doação de brinquedos que o casal é responsável completou 45 anos e já se tornou uma tradição local.
José Aristeu, conhecido por todos como "Duda", trabalhou como palhaço em um circo. Quando se aposentou das tendas, fez a promessa de continuar a tradição de levar alegria às crianças por meio dessas doações. Este ano, mais de 400 crianças participaram do evento que acontece na Quadra do Tio Manoel e houve brinquedos para todos.

Raimunda explica que eles compram muitos dos presentes com recursos próprios. "Quando chega novembro, já começamos a nos organizar para o ano seguinte, todo dinheiro extra que ganhamos vai para os brinquedos das crianças", conta.
O casal lidera esta festa repleta de sorrisos, trazendo diversão. Além da distribuição dos brinquedos, eles também fornecem doces, comidas e organizam várias brincadeiras e Duda se veste como palhaço para o delírio dos pequenos.

Ele compartilha como é gratificante fazer essas doações: "Uma grande felicidade fazer a festa das crianças, este projeto fez 45 anos, e não temos intenções de parar. No final, somos nós que recebemos os presentes. Encerramos a festa com corações cheios de felicidade", conclui.
