Segunda, 19 de Janeiro de 2026
22°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Sem solução, moradores do bairro Pereiros relatam problemas e prejuízos com falta de energia recorrente

Quedas constantes no fornecimento da energia em residências e comércios da avenida Pompeu Lira de Morais, além da falta de resposta e demora da empresa para solucionar

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
11/12/2023 às 13h02 Atualizada em 11/12/2023 às 13h09
Sem solução, moradores do bairro Pereiros relatam problemas e prejuízos com falta de energia recorrente
Foto: Júlio Gaúcho/AVSQ

Tornou-se rotina para os moradores dos Pereiros, o maior bairro de Santa Quitéria, o desrespeito praticado pela concesionária de energia Enel. Nos últimos dias, quedas constantes no fornecimento da energia em residências e comércios da avenida Pompeu Lira de Morais, além da falta de resposta e demora da empresa para solucionar o problema. Acumulam-se os números de protocolos feitos através do 0800, de quem reclama várias horas no escuro e são cientes de que há algo recorrente naquela rede, pelo menos, desde o mês de setembro.

No sábado (02), os transtornos iniciaram durante a tarde, por volta das 15h e se estendeu até as 20h30, tendo se repetido na semana seguinte por mais duas vezes, com um grande intervalo de tempo sem o serviço. Jackson Guerra é proprietário de um trailler na praça e é um dos afetados na comercialização de seus produtos. "Isso está nos prejudicando aqui, porque vem, ajeita e volta de novo, sem vender os lanches. Não sabemos o que está acontecendo, mas tem que resolver logo, o povo fica nas calçadas aguardando", relatou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os prejuízos não param por aí­. Na Panificadora Sousa, o proprietário mostra a massa dos pães, que chegaram a ser produzidos, porém não foram ao forno porque não havia eletricidade. Ele relatou ao A Voz de Santa Quitéria ter perdido cerca de 1000 pães durante o período, além de 40 bolos, que não puderem ser vendidos e teve que fechar as portas mais cedo.

Para a dona de casa Gracinha Pinho, ao retornar do trabalho, não consegue fazer nada e que nas tentativas de ligar, ouve a promessa de atenderem às 23h e nada de equipe comparecer. "É complicado, pois no outro dia tem que deixar algo pronto e não posso. Estraga comida, atrapalha tudo, farmácia, sorveteria, costureira nã funciona. Cadê a obrigação deles, estamos a luz de velas, a quem vamos procurar?", queixou.

Por meio de nota, a Enel informou que equipes realizaram inspeções no local e identificaram que a vegetação estava afetando o transformador, comprometendo o fornecimento de energia. "A empresa esclarece que as podas já foram realizadas no último sábado, 9, normalizando a situação", concluiu.