
No último sábado (16), o estádio Gigantão da Boa Vida foi palco da aguardada final do Campeonato Quiteriense Serie A 2023. O Ceará da Cohab, que abriu a competição na primeira partida, levantou a taça de campeão pela quarta vez - e segundo ano consecutivo -, derrotando o time Morrinhos F.C por 3 a 1. A disputa emocionante atraiu olhares de torcedores apaixonados, autoridades locais e aficionados pelo futebol. O alvinegro levou ainda como premiação, o valor de R$ 14 mil, a maior da história.
O campeonato, que se estendeu por mais de dois meses com 17 equipes, chegou ao fim numa tarde eletrizante, marcada por jogadas intensas e reviravoltas inesperadas, tendo o campeão largado com um melhor desempenho por quase toda a partida, sob a presença vibrante da torcida, que esteve fielmente apoiando suas equipes ao longo de toda a disputa.
O presidente da Liga Esportiva, Murilo Catunda, destacou a evolução que o Quiteriense teve, com a participação em seus quadros de atletas de nível nacional, que disputaram Copa do Brasil Série B e Campeonato Cearense. Com a conclusão do evento, o estádio iniciará o 2024 com uma grande reforma, avaliada em R$ 2,2 milhões, que contará com vestiários, novas arquibancadas, manutenção do gramado, substituição de alambrado, dentre outras intervenções.
"A gente não é um time autossuficiente, precisa da ajuda de outras pessoas, e quero agradecer todos que ajudaram a fazer esa festa maravilhosa. Somos o maior campeão quiteriense e é pra história, porque fazemos com seriedade, honestidade e dando essa recompensa aqui no jogo, não tem preço", comemorou o treinador do Ceará, Erlon Pires.