
Ao som da música "Terra Seca" e profundamente emocionados, centenas de pessoas lotaram a Igreja Matriz de Santa Quitéria, na noite deste domingo (28/01), para se despedirem dos padres Fábio Nascimento e Marcos Ribeiro. O primeiro conclui o ciclo de oito anos de paroquiato, enquanto o segundo esteve por 11 meses como vigário paroquial. Ambos deixam o município e seguirão juntos para Jijoca de Jericoacoara, onde no próximo dia 10, assumirão as mesmas funções na Paróquia de Santa Luzia.
Durante a celebração, a comunidade católica não segurou as lágrimas, num gesto de gratidão e agradecimento pelo período em que os dois sacerdotes serviram em prol da Paróquia, construindo relações com as famílias e fortalecendo os trabalhos de evangelização.
Como pároco desde fevereiro de 2016, Fábio Nascimento foi responsável por uma das maiores transformações da história religiosa quiteriense ao longo do bicentenário. Nas homenagens prestadas durante a missa de envio, foi citado sobre a atuação durante a pandemia com missas e mensagens diárias, a reforma e construção de capelas, estímulo às pastorais, Festa da padroeira, dentre outros trabalhos.
Ver essa foto no Instagram
Os padres, em seus discursos, agradeceram pelo acolhimento e amizades que tiveram, destacando que guardarão Santa Quitéria como um lugar muito especial pelas suas passagens, pediram orações e que a Igreja se mantenha firme na fé e que os novos religiosos que assumirão sejam recebidos da mesma maneira.

No próximo domingo (04/02), às 18h, o bispo da Diocese de Sobral, Dom Vasconcelos, empossará o novo pároco de Santa Quitéria: Pe. Domício Morais, acompanhado do vigário Pe. Welington Silva.