22°C 30°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Morre o empresário Abilio Diniz, antigo dono do Pão de Açúcar, aos 87 anos

Empresário construiu império do varejo alimentar

18/02/2024 às 21h41
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O empresário Abilio Diniz, conhecido por ter fundado um império com o Grupo Pão de Açúcar, faleceu neste domingo (18), aos 87 anos de idade. Uma das figuras mais proeminentes no mundo corporativo brasileiro, Abilio estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, devido a complicações decorrentes de pneumonia.

Abilio começou a apresentar sintomas enquanto estava em uma viagem a Aspen, no Colorado, Estados Unidos, e precisou retornar ao Brasil com urgência em um avião equipado com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Reconhecido por ter construído um império no setor varejista, ele alcançou o status de um dos homens mais ricos do Brasil, personificando uma época de sucesso para as empresas familiares com influência significativa nos governos. Ele enfrentou de perto crises em seus negócios, bem como uma disputa familiar acirrada e até mesmo um sequestro.

Nos últimos tempos, Diniz ocupava o cargo de vice-presidente do conselho de administração da Carrefour no Brasil, além de ser presidente do conselho de administração da Península Participações, empresa de investimentos pertencente à sua família.

Publicidade
Publicidade
Publicidade