22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Pastor evangélico causa indignação ao sugerir culpa de crianças em casos de abuso

Declarações de Pimentel continuaram, enfatizando que os filhos devem permanecer ao lado dos pais, exceto em circunstâncias excepcionais

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: Portal GCMAIS
01/05/2024 às 15h35
Pastor evangélico causa indignação ao sugerir culpa de crianças em casos de abuso
Reprodução/Redes sociais

O pastor evangélico Jonas Felício Pimentel gerou revolta nas redes sociais após fazer declarações polêmicas durante um culto na igreja Tabernáculo da Fé, em Goiânia. Em um vídeo compartilhado online, o pastor sugeriu que algumas crianças que sofrem abuso também têm culpa pelo crime.

“Existem situações que quando acontece um abuso de uma criança, a criança é também culpada, porque ela deu lugar. Crianças também têm culpa, têm participação, mas não todos os casos. Eu quero deixar isso bem claro”, afirmou o pastor. As declarações de Pimentel continuaram, enfatizando que os filhos devem permanecer ao lado dos pais, exceto em circunstâncias excepcionais. Ele ainda atribuiu uma maior responsabilidade às mães pela proteção de suas filhas.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Os pais e, principalmente as mães, devem ter muito cuidado, devem ter muita malícia quanto às suas filhas. Filho é junto com o pai, junto com a mãe, a menos que exista uma circunstância imperiosa que não permite tal coisa, não é?”, disse. O vídeo provocou uma enxurrada de críticas e indignação nas redes sociais. Muitos internautas expressaram sua repulsa às declarações do pastor, destacando a insensibilidade e o absurdo de culpabilizar as vítimas de abuso, especialmente crianças.

A apresentadora Xuxa Meneghel também se manifestou sobre o caso, compartilhando o vídeo e exigindo uma investigação contra o pastor. “Colocar a vítima como culpada é típico de quem tem muito a esconder e merece ser investigado. Suas palavras são nojentas e repugnantes”, afirmou Xuxa.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Xuxa (@xuxameneghel)

Até o momento, a Igreja Tabernáculo da Fé e o pastor Jonas Pimentel não se pronunciaram sobre o assunto, deixando muitos questionamentos sobre o posicionamento da instituição diante das declarações controversas.