21°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Veterano de guerra, aos 100 anos, se casa com noiva de 96 na França

O veterano da 2ª Guerra Mundial Harold Terens, de 100 anos, e Jeanne Swerlin, de 96, se casaram durante as comemorações de 80 anos do Dia D

09/06/2024 às 11h47
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
Foto: Reprodução/ Win McNamee/Getty Images
Foto: Reprodução/ Win McNamee/Getty Images

Harold Terens, de 100 anos, e Jeanne Swerlin, de 96, se casaramna região da Normandia, no norte da França. O norte-americano, veterano de guerra, está na Europa para participar das celebrações dos 80 anos do desembarque dos aliados durante a durante a Segunda Guerra Mundial, o histórico Dia D.

“É o melhor momento da minha vida. Tenho 100 anos e minha noiva tem 96, e casar aqui em Carentan é incrível”, disse Harold Terens à imprensa logo após a cerimônia na pequena cidade francesa, perto das praias onde milhares de soldados desembarcaram em junho de 1944, em um episódio que mudou o curso da história.

O casamento ocorreu no sábado (8/6). “Eu me sinto jovem novamente”, insistiu o noivo, enquanto acenava para os convidados e curiosos da sacada da prefeitura onde o casamento foi oficializado. 

Antes de entrar na prefeitura, Jeanne Swerlin, em um vestido de cetim rosa, não conseguia conter a alegria. “Esperei 96 anos para encontrar a pessoa certa e tenho um casamento como só reis e rainhas têm”, celebrou.

Terens faz parte dos veteranos norte-americanos homenageados esta semana durante as comemorações do 80º aniversário do Dia D, como ficou conhecida a operação de desembarque dos aliados durante a Segunda Guerra Mundial. Ele aproveitou a ocasião para se casar com Jeanne, com quem vive na Flórida, no sudeste dos Estados Unidos.

Logo após celebrar o casamento com amigos e familiares, o veterano foi para Paris, onde foi um dos convidados do jantar oferecido pelo presidente francês, Emmanuel Macron, ao norte-americano Joe Biden.

Publicidade
Publicidade
Publicidade