22°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Homem é preso após agredir idoso com barra de ferro e deixá-lo gravemente ferido

O homem preso pela agressão já havia sido autuado duas vezes, em ocasiões anteriores, por lesão corporal – em 2005 e em 2008

30/10/2024 às 09h17
Por: Rita de Cássia Fonte: GC Mais
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um homem foi preso após ser flagrado agredindo um idoso usando uma barra de ferro, deixando a vítima gravemente ferida. A ocorrência se deu em Fortaleza, no bairro Aerolândia, na manhã do último domingo (27), com a captura tendo sido feita no dia seguinte, na última segunda-feira (28).

A ação foi flagrada por uma câmera de segurança instalada nas proximidades. Nas imagens, é possível ver o idoso fugindo da agressão, enquanto o agressor o persegue empunhando a barra de ferro. Ele tenta se esconder por trás de uma árvore, mas o homem consegue atingi-lo, desferindo vários golpes. Alguns dos golpes atingem a cabeça, fazendo com que a vítima perdesse massa encefálica.

Durante as agressões, o homem desfalece e cai na calçada. O agressor só para porque outras pessoas se aproximam e ele, possivelmente sentindo-se intimidado, foge do local. A vítima foi encaminhada ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, para receber atendimento médico, estando em estado considerado gravíssimo em decorrência do ataque.

Menos de 24 horas após as agressões, o autor foi preso por tentativa de homicídio. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Como informa Ricardo Pinheiro, diretor do DHPP, o homem alega que estava sendo ameaçado pela vítima desde a última sexta-feira (25). “Falou em seu interrogatório que a vítima estava de posse de uma tesoura de unha, um instrumento que, dado até a idade da vítima e a condição que denota que ele teria ingerido bebida alcoólica, não trazia uma grave ameaça a ele”, conta.

O homem preso pela agressão já havia sido autuado duas vezes, em ocasiões anteriores, por lesão corporal – em 2005 e em 2008.

Publicidade
Publicidade
Publicidade