A Receita Federal apreendeu quatro quilos de haxixe (resina da maconha) e uma submetralhadora artesanal carregada com munições no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza. O material foi identificado dentro de uma airfryer e em um pacote de ração para cachorro entre a quarta-feira, 30, e esta sexta-feira, 1º.
Na quarta-feira passada, a droga foi detectada por meio de cães farejadores dentro de um pacote de ração lacrado a vácuo, onde possuía três quilos de haxixe. A encomenda tinha saído da cidade de São José dos Pinhais, no Paraná (PR), com destino a Fortaleza.
No dia seguinte, uma carga com um quilo da mesma droga foi encontrada no interior de um aparelho doméstico do tipo airfryer. O material tinha saído da região de Ceilândia, no Distrito Federal (DF), também com destino à capital cearense.
Na manhã desta sexta-feira, 1º, uma equipe da Receita apreendeu uma submetralhadora artesanal no local de cargas, onde a encomenda estava sendo monitorada pela equipe com uso de inteligência artificial.
O armamento foi despachado na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina (SC), e tinha como destino o município de Saboeiro, a 469,27 quilômetros de Fortaleza. Todo a carga apreendida pela Receita Federal foi entregue às autoridades policiais para investigações e avaliação das circunstâncias criminais.