Um homem foi acusado de tentativa de homicídio após golpear com uma tesoura uma enfermeira dentro do hospital, na Inglaterra. Rumon Haque, 37, foi preso após o crime, ocorrido no Royal Oldham Hospital no sábado, segundo a Polícia da Grande Manchester. A profissional de saúde não identificada permanece no hospital Royal Oldham em estado crítico após o ataque, com risco de morte.
"Nossos pensamentos estão com a enfermeira enquanto ela continua recebendo tratamento no hospital para seus ferimentos, e nossa prioridade continua sendo apoiá-la, sua família e seus colegas neste momento difícil. Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com nossos colegas do NHS para apoiar qualquer pessoa que tenha sido afetada por este incidente", disse o detetive superintendente Matt Walker, da polícia da Grande Manchester.
A enfermeira teria sido atacada com uma tesoura por volta das 23h30 de sábado (11 de janeiro). Heather Caudle, diretora de enfermagem da Northern Care Alliance NHS Foundation Trust, disse que a equipe ficou "incrivelmente chocada e triste" com o incidente.
"Nosso foco é apoiar a colega envolvida e sua família. Nossos pensamentos também estão com os colegas e pacientes que estavam lá no momento do incidente e para quem isso foi angustiante e assustador. Continuaremos a apoiar a polícia da Grande Manchester com suas investigações. Todos os serviços do hospital Royal Oldham permanecem abertos. Nossos pensamentos estão com a enfermeira, a família e os amigos, pois desejamos uma recuperação completa", disse Jim McMahon, o MP de Oldham West, Chadderton e Royton.
Isso ocorre depois que os líderes de enfermagem levantaram preocupações sobre um aumento alarmante no abuso enfrentado pela equipe do NHS. Uma equipe recente em 2023 descobriu que 13,7% dos funcionários sofreram pelo menos um incidente de violência física no ano passado.