Na última segunda-feira (03), um vereador de Felício dos Santos, município do interior de Minas Gerais, invadiu a Sala Vermelha de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) durante um atendimento de emergência. Segunda informação do site Diário do Nordeste, devido à dispersão da equipe médica para barrar a entrada do político, o paciente acabou morrendo.
De acordo com um relato publicado no Twitter (X) por uma médica presente no local, o parlamentar Wladimir Canuto (Avante) teria entrado no espaço gritando, o que comprometeu a concentração dos profissionais.
"Estava em atendimento do paciente com arritmia cardíaca muito instável, evoluindo para parada cardíaca. Estava tentando reverter, quando o vereador entrou. Paciente evoluiu para a segunda parada e morreu em seguida", relatou a médica que preferiu se manter anônima.
Até o momento, a família do paciente não se manifestou publicamente.
A Prefeitura de Felício dos Santos, em nota assinada pelo prefeito Weniton William França (PRD), classificou a atitude do vereador como “vil e ardilosa” e mencionou que ele também teria supostamente agredido fisicamente uma técnica de enfermagem.