20°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Amigo matou empresário como 'prova de amor' para namorada após ter caso com homem, diz polícia

Carlos Luiz de Sá, de 53 anos, estava desaparecido desde terça-feira. Corpo foi encontrado após suspeitos indicarem local.

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: G1
27/02/2025 às 17h02 Atualizada em 27/02/2025 às 22h42
Amigo matou empresário como 'prova de amor' para namorada após ter caso com homem, diz polícia
Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Goiás prendeu, nesta quinta-feira (27), os suspeitos de envolvimento no assassinato do empresário Carlos Luiz de Sá, encontrado morto em uma área de loteamento próximo à GO-020, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Um casal foi preso e uma adolescente foi apreendida, segundo a Polícia Militar (PM).

O principal suspeito é Vinicius Valentim da Silva Batista. De acordo com a PM, ele cometeu o homicídio após sua namorada, Yara Martins, descobrir que ele mantinha um relacionamento com a vítima, Carlos Luiz de Sá. O irmão de Carlos informou que Vinícius era ex-funcionário da padaria da vítima, era amigo dele há anos.

Em depoimento, Yara Martins, namorada de Vinícius e apontada pela polícia como suspeita por ter ajudado a segurar a vítima, afirmou que terminou o relacionamento ao descobrir que o suspeito mantinha um caso com o empresário. “Ele queria, de alguma forma, voltar comigo. Então, me disse que cometeria o crime para provar que me amava”, afirmou a mulher.

Segundo ela, Vinícius atraiu Carlos Luiz até o local do crime, enquanto ela aguardava escondida. “Ele ligou do celular dele e pediu para o Luiz buscá-lo, dizendo que estava jogando bola na região de chácaras. Depois, mandou eu me esconder e enviou a localização para o Luiz. Falou que entraria primeiro para rendê-lo e que eu aparecesse depois”, disse.

Segundo a Polícia Militar, o comportamento do suspeito chamou atenção, pois ele não demonstrou preocupação ao ser procurado por familiares da vítima e afirmou não saber do paradeiro do empresário. Pouco depois, um tio de Vinícius afirmou que ele arrumou as malas e fugiu para Uruaçu, no norte do estado, acompanhado da namorada, dos filhos dela e da irmã, uma adolescente de 15 anos.

Após serem localizados e presos, os suspeitos indicaram à polícia o local onde haviam deixado o corpo do empresário. Vinícius Batista e Yara Martins foram autuados por homicídio e ocultação de cadáver. Já a irmã do suspeito, por ser menor de idade, foi apreendida e responderá por ocultação de cadáver.

Em nota, a Polícia Civil informou que o Grupo de Investigação de Homicídios de Trindade (GIH) conduz as investigações e que fazem buscas para esclarecer o crime.

O empresário Carlos Luiz de Sá, de 53 anos, foi morto após ser filmado saindo de uma padaria e indo embora, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia.

Imagens de uma câmera de segurança mostram a última vez que Carlos foi visto na noite de terça-feira (25). É possível ver o momento em que ele sai da padaria, usa a chave para fechar o local e, em seguida, dá partida no carro.

Os familiares informaram à TV Anhanguera que a vítima havia dito que iria para a igreja, mas, depois disso, não foi mais encontrada. Na quarta-feira (26), o carro do empresário foi localizado no município de Inhumas.