Na manhã do último sábado (12), o projeto Crescer Feliz realizou uma ação voltada para crianças atípicas e seus familiares, no Parque Ecológico de Santa Quitéria. A iniciativa foi conduzida por uma equipe de profissionais, sob a coordenação da médica pediatra Dandara Ruana, idealizadora do projeto.
Lançado em janeiro, o Crescer Feliz conta com a participação de 49 mães e 53 crianças atípicas com os mais diversos diagnósticos do neurodesenvolvimento. O projeto tem como objetivo de promover o desenvolvimento integral da criança por meio de educação parental, considerando seus aspectos físicos, sociais, emocionais e cognitivo.
O evento integrou a programação do Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo, e contou com várias atividades lúdicas e recreativas e ações como orientações de higiene bucal e aplicação de flúor, alimentação saudável, estimulação da motricidade e desenvolvimento corporal, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que abordou a prevenção de afogamentos e a execução de manobras de desengasgo.
"Que o projeto Crescer Feliz seja o reflexo de um futuro melhor para nossos filhos onde o amor, o respeito e a felicidade sejam a base de tudo. Que este mês nos inspire a construir uma sociedade mais inclusiva e cheia de respeito", destacou Dandara.