22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Polícia prende homem que ameaçou Felca após denúncias sobre adultização

Suspeito foi preso por agentes de São Paulo em Pernambuco; segundo secretário, homem vendia material infantil nas redes

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: CNN Brasil
25/08/2025 às 11h55
Polícia prende homem que ameaçou Felca após denúncias sobre adultização
Foto: Reprodução / Policia Civil

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na cidade de Olinda, em Pernambuco, na manhã desta segunda-feira (25), um homem que é apontado como autor de ameaças contra o influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como "Felca", após ele divulgar denúncias sobre adultização e pedofilia nas redes sociais.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite (Progressistas), o trabalho de investigação levou até o criminoso que, além das ameaças, lucrava com a venda de material infantil nas redes.

Continua após a publicidade
Anúncio

A prisão ocorreu após uma decisão da Justiça determinar que o Google apresentasse os dados de identificação do usuário que enviou as ameaças de morte a Felca. Segundo o processo as ameaças chegaram por e-mail e acusavam o próprio Felca de ser pedófilo, como mostra a imagem abaixo.

Após a identificação do usuário que enviou as ameaças, a Polícia Civil de São Paulo, por meio do NOAD (Núcleo de Observação e Análise Digital), da 3ª Delegacia de Crimes Cibernéticos, do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e com apoio da Polícia Civil de Pernambuco, cumpriu os mandados de busca, apreensão e prisão temporária em Olinda.

As diligências foram realizadas em dois endereços previamente identificados. Em uma das residências, o homem foi localizado e preso. No momento da abordagem, ele estava acompanhado de outro indivíduo, que também foi conduzido à delegacia por estar em situação de flagrante delito já que, durante a ação, os policiais encontraram o computador do alvo em uso.

De acordo com apuração da CNN, o suspeito preso nesta segunda teria criado falsos mandados de prisão contra Felca e espalhado no Discord, além de tentar incluir o falso documento no Banco Nacional de Mandados do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Ele também teria enviado ameaças à psicóloga que aparece no vídeo gravado por Felca que denuncia a adultização.

A polícia afirma ter provas de que o homem realmente tinha planos de atentar contra eles.

Se confirmada a investigação, o suspeito pode responder pelos crimes de ameaça, perseguição e associação criminosa praticados em ambiente virtual.

As ameaças contra Felca começaram a surgir após um vídeo em que ele denuncia a "adultização" de crianças e adolescentes nas redes sociais. O vídeo feito pelo influenciador levou a uma investigação que terminou com a prisão do também influenciador Hytalo Santos.

Felca revelou, durante conversa em um podcast, que após se pronunciar contra casas de apostas online e denunciar a exploração de menores de idade na criação de conteúdos na internet, passou a receber ameaças e precisou começar a andar de carro blindado e segurança particular.