
A influenciadora sergipana Merianne Silva, de 31 anos, conhecida como 'Diva do Cras', teve o benefício do Bolsa Família suspenso após exibir a compra de um carro zero nas redes sociais e ser denunciada. Ela contou o caso nas redes, onde soma mais de 634 mil seguidores.
Ao g1, ela disse nesta sexta-feira (31) que recebeu uma notificação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do município de São Cristóvão, onde ela reside, para prestar esclarecimentos. No local, ela foi informada que o benefício seria suspenso por não atender aos critérios do programa.
Merianne publicou um vídeo, em tom de humor, dizendo que havia sido denunciada e que o valor faria falta para o pagamento do veículo. No entanto, ela admitiu que já pagou o carro e que se sustenta com valores recebidos na produção de conteúdo nas redes sociais. “Metade do meu dinheiro é para ajudar a minha comunidade, no Loteamento Lauro Rocha. Mas nem todas as pessoas entendem meu trabalho e me criticam por eu ser favelada e expor a vida real”, afirmou Merianne.
A influenciadora já havia viralizado nas redes sociais ao dizer que tinha comprado um Iphone com o dinheiro do Bolsa Família. Ela revelou que o aparelho foi um presente, quando ficou conhecida como a ‘Diva do Cras’.
“Eu já precisei do Cras, já vivi e pedi esmola na rua e nem por isso eu desisti dos meus sonhos. Hoje, graças a Deus, o dinheiro do Bolsa Família não vai me fazer falta. Eu realmente pretendia cancelar o benefício, mas as coisas aconteceram muito rápido na minha vida nos últimos meses”, disse ela, se referindo a visibilidade alcançada nas redes.
A Prefeitura de São Cristóvão confirmou a suspensão do benefício de Merianne e informou que a fiscalização do Programa Bolsa Família é um processo contínuo voltado à verificação da renda familiar e ao cumprimento de outros critérios. “Quando são detectadas irregularidades, o benefício pode ser bloqueado temporariamente para análise e, se confirmada a inconsistência, cancelado, conforme as determinações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS)”, disse a gestão.