Sábado, 31 de Janeiro de 2026
22°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Corretora é presa suspeita de vender terrenos e não entregar os lotes, no Ceará

Mulher usava atuação no mercado imobiliário para negociar lotes e ficar com o dinheiro das vítimas

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: Portal GCMAIS
31/01/2026 às 10h20
Corretora é presa suspeita de vender terrenos e não entregar os lotes, no Ceará
Foto: Divulgação / PCCE

A Polícia Civil do Estado do Ceará prendeu, na manhã desta sexta-feira (30), uma mulher de 49 anos suspeita de aplicar golpes no mercado imobiliário em Aracati, no interior do estado. A investigada, que atuava como corretora de imóveis, é acusada de vender terrenos, não realizar a entrega dos lotes e tampouco devolver os valores pagos pelas vítimas, o que motivou a decretação da prisão preventiva pela Justiça.

A captura ocorreu em um estabelecimento comercial no bairro Cambeba, em Fortaleza, onde a suspeita trabalhava no momento da abordagem policial.

Continua após a publicidade
Anúncio

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Aracati e tiveram início após o registro de um boletim de ocorrência feito por uma das vítimas. A partir das apurações, os investigadores constataram que a mulher utilizava a condição de corretora de imóveis para negociar terrenos na cidade de Aracati.

Conforme levantado pela polícia, após a conclusão das vendas, os imóveis não eram entregues aos compradores, e os valores pagos não eram restituídos. Diante dos indícios reunidos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva da suspeita.

Vítimas podem passar de seis pessoas

Com o mandado judicial expedido, equipes da Delegacia de Polícia Civil de Aracati, com apoio do Departamento de Polícia do Interior Sul, localizaram e prenderam a investigada em Fortaleza. Segundo o andamento das investigações, ao menos seis pessoas já foram identificadas como vítimas dos golpes.

Após a prisão, a mulher foi conduzida à 6ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, ela foi colocada à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Ceará orienta que outras possíveis vítimas procurem a delegacia mais próxima para registrar boletim de ocorrência, levando documentos e informações que possam auxiliar na continuidade das investigações.