Quarta, 09 de Setembro de 2026
22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Criminosos obrigam motorista a fazer pelo menos cinco Pix durante assalto em Fortaleza

Vítima foi abordada próximo à Igreja da Glória, colocada no banco traseiro e permaneceu com os criminosos por cerca de cinco minutos, período em que foram realizadas as transferências

09/09/2026 às 16h10
Por: Rita de Cássia Fonte: GC Mais
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um motorista foi assaltado enquanto estava parado próximo à Igreja da Glória, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. Durante a ação, ele foi abordado por indivíduos armados, colocado no banco traseiro do próprio veículo e obrigado a realizar várias transferências bancárias via Pix.

A vítima permaneceu em poder dos criminosos por aproximadamente cinco minutos. Nesse período, o grupo circulou pelas ruas do bairro e realizou pelo menos cinco transações a partir da conta bancária do motorista.

O motorista estava parado nas proximidades da Igreja da Glória quando foi surpreendido pelos assaltantes. Ao que tudo indica, ele foi mantido sob a mira de uma arma de fogo e obrigado a deixar o banco do motorista.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os criminosos seguiram circulando pelo bairro com a vítima dentro do carro. Durante o trajeto, o motorista foi obrigado a realizar as transferências via Pix.

O percurso teria durado aproximadamente cinco minutos, desde o ponto onde ocorreu a abordagem até a rua Vicente Lopes, local em que a vítima foi deixada.

Mesmo depois de realizar as transações bancárias, o motorista não teve o veículo devolvido. Os assaltantes fugiram levando o carro, que ainda não havia sido localizado.

Pelo menos cinco transferências foram realizadas

Durante o período em que esteve sob o controle dos criminosos, a vítima realizou pelo menos cinco transferências via Pix. O proprietário do veículo agora aguarda o trabalho da Polícia Civil para tentar identificar os responsáveis pelo assalto e recuperar o automóvel.

Além da localização do carro, existe a expectativa de que a investigação consiga identificar o destino do dinheiro retirado da conta bancária durante a ação.

A investigação também pode contar com imagens de câmeras de segurança instaladas em imóveis localizados no perímetro percorrido pelos criminosos.

O trecho considerado importante para a investigação compreende desde o local onde o motorista foi abordado, próximo à Igreja da Glória, até a rua Vicente Lopes, onde ele foi deixado.

O carro levado durante o assalto ainda não havia sido localizado. O proprietário aguarda a atuação da Polícia Civil para tentar recuperar o veículo e esclarecer o destino das transferências realizadas durante os minutos em que permaneceu sob o controle dos criminosos.

Publicidade
Publicidade