
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), informou que vai decretar ponto facultativo na segunda-feira (5), um dia após o 1º turno das eleições, para os servidores do estado que votam longe dos locais de trabalho. A informação foi repassado nesta segunda-feira (30).
“Aproveito para informar que decretarei ponto facultativo no dia 5 (segunda-feira) para os servidores que possuem domicílio eleitoral em municípios distantes a partir de 80 quilômetros do seu local de trabalho”, disse o governador.
O serviço de metrô em Fortaleza, Sobral e na região do Cariri vai funcionar de maneira gratuita neste domingo (4), quando acontece o 1º turno das eleições de 2026. A informação foi repassada pelo governador Elmano de Freitas (PT), nesta quarta-feira (30).
Elmano disse ainda que o VLT, que já é gratuito, vai funcionar também no domingo. “A medida vale, ainda, para os transportes interurbano e metropolitano. Essas são iniciativas importantes para facilitar o deslocamento dos eleitores aos locais de votação no dia do pleito”, disse Elmano.
Mín. 24° Máx. 38°