
Um homem foi preso após ferir um vizinho com um objeto perfurocortante, danificar a residência de uma moradora e resistir à abordagem da Guarda Civil Municipal de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza. A ocorrência foi registrada na localidade de Aldeia, depois que o suspeito, que estaria sob efeito de bebida alcoólica, se envolveu em uma série de conflitos com moradores da vizinhança.
A primeira intervenção da Guarda Municipal ocorreu após um chamado para conter um desentendimento entre vizinhos. A equipe conseguiu controlar a situação e deixou o endereço. Pouco tempo depois, porém, os agentes precisaram retornar à região da Estrada da Aldeia, após nova ocorrência envolvendo o mesmo homem.
Dessa vez, o suspeito teria danificado a casa de uma vizinha, quebrando o portão e parte do telhado do imóvel. Durante a confusão, um homem também foi ferido no braço com um objeto cortante. A situação exigiu uma nova intervenção das equipes de segurança.
De acordo com as informações da ocorrência, após a primeira abordagem, o homem passou a ameaçar e ofender moradores. Ele também teria acusado os vizinhos de acionar a polícia contra ele, embora o primeiro chamado às autoridades tenha ocorrido em razão do desentendimento provocado anteriormente.
Com a chegada dos agentes pela segunda vez, o suspeito resistiu à abordagem e tentou agredir os guardas municipais. Diante da resistência, os profissionais precisaram usar força para contê-lo e efetuar a prisão.
O Grupamento Tático Motorizado da Guarda Municipal participou da intervenção. A equipe conduziu o homem à Delegacia Municipal de Pacajus, onde foram realizados os procedimentos policiais do caso.
A ocorrência envolveu tanto a agressão contra o vizinho quanto os danos causados à residência. As circunstâncias de cada conduta foram encaminhadas às autoridades responsáveis para formalização dos registros e adoção das medidas legais cabíveis.
Na delegacia, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, dano ao patrimônio privado, lesão corporal e injúria. Os registros dizem respeito aos conflitos com os moradores, aos danos provocados no imóvel e ao ferimento causado durante a ocorrência.
Mín. 22° Máx. 38°