Empregada doméstica, servente, ajudante, diaristas etc. são profissões e não humilhações como muita gente pensa. Saiba que há dignidade em todas as profissões, especialmente as citadas. O mercado está aberto para essas profissões – há vagas. Então reclamar não solucionará nada.
Dinheiro é consequência. O salário depende do trabalho e da formação do indivíduo. O que vejo em nosso município são pessoas que não querem trabalhar, veem a oportunidade e não a aproveitam. Alguns dizem: “eu, me humilhar por trinta reais ao dia, prefiro ficar parado”. Daí, pergunto: “ficar parado vai receber maiores proventos?”. Será que alguma autoridade ou mesmo algum empregador vai querer empregar um indivíduo com esse pensamento? Claro que não.
Sempre reflito nas palavras de Martin Luther King quando dizia: “Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.” Daí, amigo, antes de reclamar passe a agradecer pela vida, pela saúde e pelas oportunidades que a vida mostra você.
Nenhum profissional bem sucedido iniciou sua carreira por cima e sim pela base. Pense nisso! ... Reflita! ... Tenha Paciência!. O sucesso não vem por acaso, vem para um fim. E esse ‘fim’ está na base e na preparação. Por exemplo, um mestre-de-obras foi servente um dia. Então amigo, não desanime e lute sempre. É assim que se vence.