
Que o Fortaleza vive um momento único de glórias e já tendo entrado para a história do futebol cearense, não resta qualquer dúvida. A paixão tricolor é claramente expressa nos milhares de torcedores que se mobilizaram para estarem neste sábado (28/10) assistindo in loco no Estádio Domingo Burgueño, no Uruguai, a final da Copa Sul-Americana, disputando o título com os equatorianos da Liga Deportiva Universitária (LDU). O presidente Marcelo Paz estima que, pelo menos, 7 mil participem da partida e cada vez mais vão chegando ao país vizinho, seja de ônibus, carro, moto ou avião.
Dentre estes, estão três quiterienses, ou melhor, três gerações que vão assistir de perto a este feito e vibrar pela taça do Laion: Nilber Fernandes, Caio e João Pedro, respectivamente pai, filho e neto. Os três embarcaram na madrugada de hoje rumo à Porto Alegre, onde de lá seguirão de carro até Maldonado. Na viagem, uniformizados e carregando a bandeira de Santa Quitéria, com muita emoção.
"Uma experiência sem igual, ter a oportunidade de acompanhar o time que você ama numa competição internacional, uma final inédita e viajando eu, meu pai e meu filho e não podia deixar, esquecer de jeito nenhum de levar nossas raízes, a bandeira de nossa cidade, e vamos com ela até lá", contou Caio ao A Voz de Santa Quitéria.

Sobre a preparação para a viagem, ele explicou que comprou os ingressos logo após o jogo da semifinal com o Corinthians e que segue com as mais positivas expectativas.
Para quem vai ficar acompanhando em Santa Quitéria, um telão de LED estará montado nas Seis Bocas a partir das 16h para que o público possa assistir e torcer.